terça-feira, 10 de dezembro de 2013

1º Passo: Orientação Profissional | Personal Trainer

Trabalho Personalizado com um Preparador Físico


Para começar meu projeto pessoal #anagillizando, fiz uma parceria com o profissional de educação física Evandro Cesar.

Eu e Evandro no Parque Taquaral em Campinas, onde fazemos nossos treinos para corrida.

Para criar um programa de treinos personalizado, um Personal Trainer precisa saber dos objetivos de seu cliente, assim como sua rotina de vida, disponibilidade de horários para prática dos exercícios e também sobre seu estado de saúde. Baseado em tudo isso, é feito o plano de orientação física. 

No meu caso, disse a Evandro que inicialmente gostaria de treinar para participar de corridas externas. Dentre os benefícios desta prática estão os condicionamentos físico e respiratório, o fortalecimento muscular e também a perda de gordura localizada (#agoravai). 

Para este projeto, Evandro fez um plano de treino de 10 sessões (ver detalhes no próximo post "Treinos")

Também tenho interesse em ganhar massa muscular, mas isso será realizado só depois de termos concluído o projeto de corrida, visto que são objetivos diferentes e por isso requerem treinos específicos.

Para começar os trabalhos, Evando fez minha avaliação física detalhada. Este passo é fundamental para que o preparador físico possa ter sucesso no preparo do treino personalizado. 



Depois de tudo avaliado, iniciamos os treinos que vocês poderão acompanhar com detalhes no próximo post.   



Nenhum comentário:

Postar um comentário